empresa é amiga dos animais há mais de 5 anos e desenvolve iniciativas que promovem o respeito, responsabilidade social e preservação do Meio Ambiente
O Dia dos Animais é lembrado em 4 de outubro e a melhor forma de festejar essa data é demonstrando carinho e respeito por todos eles. Segundo o Instituto Pet Brasil, somos o terceiro país do mundo no ranking dos animais de estimação, com 149,6 milhões de exemplares. Isso significa pelo menos 70% da população tem um pet em casa ou conhece alguém que tenha. Os cães lideram essa estatística e por isso tem aumentado a preocupação das empresas em promover a inclusão deles em espaços com grande circulação de pessoas. É o caso do CenterVale Shopping, que há mais de 5 anos desenvolve uma Política Pet Friendly, com várias iniciativas que visam não somente o bem-estar dos bichinhos, como a responsabilidade social e preservação do Meio Ambiente.
O centro de compras é o único de São José dos Campos que tem uma Praça de Alimentação Pet para que os animais e seus tutores possam se acomodar com todo o conforto durante as refeições. Localizada no Piso Vale, em frente aos elevadores, oferece mesas, cadeiras, cata caca, bebedouro e um lindo espaço instagramável para os clientes registrarem momentos especiais com seus pets. No mesmo local há um coletor de tampinhas de garrafas plásticas em forma de pata, onde são armazenadas. De lá seguem para 3 ongs de proteção aos animais, parceiras da Prefeitura de Jacareí no projeto “Tampinhas Solidárias”, que fazem a separação e entregam para o Grupo Alto Tietê (uma recicladora), que compra o material e faz o pagamento em sacos de ração para alimentar animais em situação de vulnerabilidade. A empresa por sua vez as repassa para as indústrias de plástico como Resina PCR, que tem muitas utilizações dentro da cadeia produtiva dessa economia circular. O CenterVale é o único posto de arrecadação de tampinhas em São José e somente este ano foram recolhidos 402 quilos.
Dispensers com sacos plásticos também estão espalhados em várias áreas do shopping, e em caso de xixi os donos dos animais podem acionar os funcionários para que o local seja sinalizado e a limpeza realizada imediatamente. Totens também alertam para as regras de convivência, que devem ser seguidas à risca pelos tutores.
Outra iniciativa bem bacana no sentido de acolher bem os animais, é que no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) os clientes tem à disposição carrinhos para transporte dos pets. No final do mês o sistema do setor aponta quem mais utilizou o equipamento para presentear com uma recordação bem fofinha. Em caso de empate um sorteio é efetuado. O cliente é acionado para enviar uma foto do seu pet, que depois de encaminhada segue para revelação, sendo que duas cópias são produzidas- uma vai para o mural do Pet do Mês e outra ilustra um azulejo decorativo que é ofertado ao consumidor.
“Tanto o shopping, como os lojistas estão preocupados em receber bem os cães e seus donos, seja exibindo o selo pet friendly nas vitrines para que eles possam adentrar as instalações com tranquilidade ou oferecendo bebedouros, banquinhos e toda estrutura para tratá-los com todo o carinho”, explica o Gerente de Marketing, André Santi.