Para o advogado Francisco de Assis e Silva, não é nenhum segredo que cada nação possui sua própria legislação, normas e referenciais jurídicos. Por esse motivo, algo que causa dúvida entre muitos leigos no assunto é a aplicabilidade das leis em casos internacionais. Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Leia este artigo até o final!
O que é o direito estrangeiro?
Antes de qualquer outra coisa, é preciso entender melhor sobre o que é o direito estrangeiro. Segundo o Dr Francisco de Assis e Silva, esse termo consiste na aplicação das normas e legislações estrangeiras em casos processados no Brasil. Casos como esse costumam acontecer quando um ou mais elementos envolvem o Direito Internacional e é preciso considerar mais que as leis brasileiras.
Aplicação no Brasil
De acordo com o Dr. Francisco de Assis e SIlva, a aplicabilidade do direito estrangeiro no Brasil e nos demais países ao redor do globo deve ser muito cuidadosa, sempre contando com advogados especialistas na área. Isso, pois é preciso reconhecer adequadamente o conflito de leis em cada caso e, a partir disso, encontrar as regras aplicáveis e a melhor resolução para o conflito em questão.
Como trabalhar no ramo
Para você que pensa em atuar diretamente com o direito estrangeiro, ou seja, na área do Direito Internacional, é muito importante que siga alguns passos essenciais para que sua atuação seja possível. De acordo com o advogado Francisco de Assis e Silva, o principal é escolher a melhor instituição de Ensino Superior possível para realizar o seu curso de graduação em Direito.
Desde a faculdade, também é muito importante investir um pouco de seu tempo toda semana para estudar as mais diversas línguas estrangeiras, especialmente o inglês e o espanhol. Além disso, o Dr. Francisco de Assis e Silva acredita na importância de realizar uma especialização em Direito Internacional para que se torne um profissional mais capacitado.
Valorização do profissional da área
Se você ainda tem dúvidas sobre seguir nessa área de atuação do Direito Internacional e estrangeiro como advogado, é interessante saber que essa é uma área que oferece muitas possibilidades e abre muitas portas no mercado de trabalho. Isso, pois advogados especializados nesse segmento são fundamentais tanto no direito público, quanto no direito privado.
Sucesso na carreira
Ao realizar a sua escolha e optar por especializar-se no direito estrangeiro, o advogado Francisco de Assis e Silva acredita que, para obter sucesso na carreira, é preciso se dedicar ao máximo. Com força de vontade e uma atuação transparente, respeitosa e segura, é possível encontrar ótimas oportunidades e obter muito sucesso como advogado especialista.